segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Grafite

Com a mensagem "Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro" Os muros da Escola Estadual Floriano Cavalcante vão perdendo o cinza desbotado para dar lugar as cores e a criatividade dos "Free Stille Crews". As duas grafiteiras "Flor" e "Doce" imprimiam hoje de manhã sua impressão de mundo. As opiniões, mensagens e grafismos vão a os poucos tomando forma e chamando a a tençaõ de quem passa.
Embaixo de sol, alimentadas pela vontade de mostrar arte, estas estudantes do curso de artes visuais da UFRN somam-se a outros de outros cursos, como letras e de vários pontos da cidade em intervenções que acontecem antes mesmo da entrada na UFRN, a mais ou menos três anos. Segundo "Flor", foi exatemente o prazer pela grafitagem que levou a fazer o curso.
A única coisa coisa que entristece nessa história é ausência de apoio de qualquer tipo, seja do poder público, do comércio ou mesmo das escolas, que se limitam a autorizar a pintura dos muros estragados pela ação do tempo e do descaso. Os "crews" se juntam e racham o dinheiro que tem para prestar um serviço a comunidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário