quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia mundial da fotografia

O dia mundial da fotografia foi comemorado com várias intervenções na cidade de Natal.
Logo nas primeiras horas do dia era possível se ver os fotógrafos Rodrigo Sena, Alex Régis e Elisa Elsie montando um belo varal, repleto de imagens em temas e abordagens, belezas de uma diversidade bem brasileira.

É claro que sempre há quem se oponha ou simplesmente não compreenda o que é uma intervenção cultural, e a desorganização da informação na SENSUR deu sua contribuição, que além de não apoiar em nada, atrapalhou a montagem da exposição, que trazia em seu íntimo o objetivo de democratizar o acesso as imagens produzidas por diversos profissionais do estado. Nada melhor que um local que deveria ser democrático como uma calçada do centro da cidade.
Passados os percalços, o varal foi um sucesso e acredito termos conseguido deixar nosso recado, tocando as pessoas com as imagens que captamos, com sentimento e a marca de cada um que estava atrás da câmera naquela mágica fração da vida.


O evento ainda foi enriquecido pela prticipação do grupo de teatro Tropa Trupe, tornando a exposição em uma explosão de cultura, alegria e belas imagens. Além de interagir com quem vinha passando no local o grupo uniu-se a os fotógrafos numa bela demonstração de unidade cultural.


Veja mais imagens no meu Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário