sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Terremoto no RN

O inicio de 2010 tem sido marcado por desastres ambientais, o Rio de Janeiro, com chuvas torrenciais e deslizamentos que deixaram inúmeras vítimas, tremores que a 22 anos não ocorriam na região do Mato Grande no RN. E por fim a tragédia humana que assola o Haiti, devastado por um terremoto com proporções sem precedentes na história recente.

Esta semana estive na região do Mato Grande enviado pelo jornal do comércio de recife para cobrir os estragos deixados por poucos segundos de um tremor que teve seu epicentro provavelmente na comunidade de Jerusálem em Taipu e se epalhou sendo sentido até em Pernambuco.
Tudo isto nos faz pensar no poder da natureza e na fragilidade do ser humano, agravado por não termos conseguido desenvolver nossa civilização de forma ambientalmente sustentável.

Dona Marié como é conhecida em Poço Branco tomou um grande susto nesta seguna (11) quando foi surpeendida por um tremor que por pouco não destrói sua casa.
Foram precisos poucos segundos para abrir uma enorme fissura na parede da cozinha.



Casa em João Câmara a 30 Km do epicentro que rachou e foi abandonada pelos moradores com medo de novos tremores.

"Olhe nos olhos de quem chora suas perdas e veja que todo choro é tardio, é reflexo de uma dor que não conseguimos evitar.
Cuide dos seus e de seu lugar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário